Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Setut sobre reajuste da tarifa de ônibus: “Cabe ao município decidir”

Empresas se manifestam em nota através do Setut e ponderam sobre valor do subsídio pago pela prefeitura para garantia da qualidade dos serviços

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a manifestação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), descartando a possibilidade de reajuste no valor da tarifa de ônibus, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) se posicionou em nota.

No breve texto enviado à imprensa, o Setut diz entender que "cabe ao município decidir ou não pelo reajuste", bem como do valor pago às empresas operadoras do sistema como forma de subsídio, para compensação da diferença entre a tarifa técnica e o valor cobrado ao usuário na catraca.

"Somente assim os serviços prestados à população teresinense serão realizados com qualidade e regularidade", completa o sindicato.

Proposta de reajuste foi apresentada pelo Setut ainda em maio. Foto: Raíssa Morais/Portal MN

Ontem, Dr. Pessoa se manifestou contrário à proposta de tarifa apresentada pelo Setut à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, com valor de até R$ 8. O dobro da tarifa inteira cobrada hoje. Após análise da planilha apresentada pelas empresas, a questão será deliberada pelo Conselho Municipal de Transporte, e só então chega à mesa do prefeito de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES