Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Sílvio Mendes após Jorge Lopes pedir vaga ao Senado na chapa: “Não será”

Pré-candidato foi “despachado” da chapa proporcional do União Brasil e agora quer disputar com Joel Rodrigues na convenção das oposições

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes reagiu às investidas do pré-candidato Jorge Lopes, que requereu junto à executiva estadual da sigla sua inscrição na votação que definirá o candidato ao Senado Federal pela oposição, na convenção do próximo sábado (30).

Descartado na composição proporcional, Jorge quer agora “bater chapa” com Joel Rodrigues (Progressistas), que tem o apoio irrestrito dos partidos de oposição, e foi lançado pelo próprio ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

– Agradecemos ao Jorge pela disponibilidade, mas essa discussão é interna, sequer falei com ele. Esse caminho está estabelecido com regras absolutamente claras, transparentes e públicas. O presidente [do União Brasil] é o Marcos Elvas, mas garanto para você, ninguém será candidato ao Senado concorrendo com o Joel, não será. O que é isso? Nós não estamos brincando de fazer política – afirmou Sílvio.

À imprensa, ele destacou ainda o esforço exitoso do partido na construção de uma chapa de candidatos a deputado federal.

– Quando disseram que nós não faríamos uma chapa, nós fizemos. Foi o primeiro partido que fez, aqui no Piauí – completa.

Sílvio garantiu que o União Brasil não terá candidatura ao Senado para disputar em convenção com o JoelJORGE PODE JUDICIALIZAR A QUESTÃO

Mesmo tendo dito em comunicado à imprensa que aguardava por uma solução pacífica da situação, Jorge não descarta acionar a Justiça para dirimir o pleito.

– Estou na política por um ideal, e defendo a união do partido e fortalecimento da nossa chapa – pontua o pré-candidato.

Seu nome acabou sendo cortado da chapa de federal em razão do excesso de nomes. Até ontem, 8 homens e 4 mulheres estavam pré-candidatos. Contudo, a regra eleitoral permite aos partidos a homologação de chapas com apenas 11 nomes, no caso do Piauí. Assim, o União Brasil precisou descartar um homem e uma mulher da chapa. Sobrou para Jorge Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES