Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Sílvio Mendes sobre teto para ICMS dos combustíveis: “Tem que ter regra”

Pré-candidato do União Brasil vê medida como parte do esforço não só para reduzir o preço dos combustíveis, como para reduzir o preço dos alimentos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, se posicionou a favor da implementação de teto na cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis, medida aprovada pelo Congresso Nacional na tentativa de reduzir o preço da gasolina e do diesel para o consumidor. 

Em entrevista concedida nesta terça-feira (21/06), ele mencionou a crise pela qual passa o Brasil, afetando o preço dos alimentos. “Eu acho que está correta a limitação do valor uniforme para todos os estados, mas põe um teto. Tem que ter regra. E essa regra, para mim, começa pelo tabelamento sim, por mais que possa se discordar, mas o preço do petróleo, o preço da gasolina, ele incide sobre o preço dos alimentos, e tem muita gente passando fome”, disse Sílvio.

Sílvio Mendes defede regra que cria teto para cobrança do ICMS sobre os combustíveis. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

O pré-candidato também falou sobre a situação da Petrobras. “Não é tão simples entender que tem que ser feito um esforço no sentido de reduzir seu custo, o preço ao consumidor, porque dele depende, por exemplo, o valor dos alimentos, que só aumenta. Quem faz supermercado sabe. O presidente da Petrobras acabou de renunciar pela pressão. Como é que se pode ganhar mais do que todas as empresas de petróleo, num país em desenvolvimento?”, completou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES