Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Teresina terá 300 quilômetros de vias asfaltadas até janeiro de 2024

O primeiro passo para alavancar as obras será a entrega da reforma da usina de asfalto do município, prevista para agosto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina vai entregar, até janeiro de 2024, mais de 300 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas. A informação é do presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte Pessoinha. O primeiro passo para alavancar as obras será a entrega da reforma da usina de asfalto do município, prevista para agosto, dentro da programação do aniversário de Teresina.

Nas últimas semanas, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) assinou ordens de serviço para a pavimentação asfáltica em vias estratégicas na cidade. São trechos de recuperação como na Avenida Camilo Filho, Avenida Poty e Avenida Braz Honório. Serão recuperadas ainda as avenidas Dom Helder Câmara, Amadeus Paulo e, em agosto, será assinada a obra de recuperação da Henry Wall de Carvalho.

Foto: Divulgação/PMT

Investimentos estratégicos e que fazem parte do esforço da gestão municipal em evidenciar as ações do Executivo. E, claro, tem como plano de fundo a disputa eleitoral. Afinal, em boa parte dos levantamentos de intenção de voto até agora divulgados, Dr. Pessoa não tem se mostrado competitivo para a sua reeleição. 

E nesta estratégia, Pessoinha tem um papel importante. Na gestão Pessoa, a Eturb foi empoderada. A pasta comandada pelo filho do prefeito ganhou ao longo do tempo novas atribuições, mas sempre houve dificuldade em deixar claro para a população os resultados de tanto “empoderamento”. Agora, Pessoinha tem ido às agendas, reforçado as ações da pasta, provando que não havia razão para estar escondido em um casulo.

E o trabalho da Eturb vai além das obras de asfaltamento. O órgão vai entregar ainda, até o primeiro semestre do próximo ano, 50 mil registros de imóveis, no processo de regularização de 60 núcleos urbanos informais da capital

Ainda dentro da programação do aniversário de Teresina, o prefeito vai assinar um pacote de R$ 100 milhões em obras já licitadas pela Eturb. Some-se a isso o trabalho de troca da iluminação das principais vias, e o Dia D de regularização fundiária. 

"Acho que nos primeiros dois anos e seis meses, o trabalho foi de alinhar a máquina. Pegamos a prefeitura com R$ 247 milhões em débito, no meio da pandemia, com queda na arrecadação e sem poder contrair empréstimos. Não tenho dúvidas de que o prefeito chegará em 2024 competitivo. Vamos entregar a escola mais moderna do Piauí, a galeria da Zona Leste retorna nesta semana. É muita coisa, a gestão começa agora", avalia Pessoinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES