Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

TSE aponta o óbvio: Joel Rodrigues não pode ser vice de Sílvio Mendes

A ideia do Progressistas era ter Joel na chapa majoritária de 2024, ao lado de Sílvio Mendes (UB), pré-candidato a prefeito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Joel Rodrigues (PP) não pode concorrer à vice-prefeitura de Teresina em 2024. É o que aponta o resultado da consulta feita pelo ex-prefeito de Floriano (PT) e presidente estadual do Progressistas, junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A ideia do Progressistas era ter Joel na chapa majoritária de 2024, ao lado de Sílvio Mendes (UB), pré-candidato a prefeito

De acordo com a decisão do ministro André Ramos Tavares, "a resposta buscada pelo consulente já se encontra na base jurisprudencial desta Corte".

Ramos lembra que o TSE já decidiu que "é vedado ao Prefeito, no exercício do segundo mandato, se candidatar ao cargo de Vice-Prefeito, ainda que haja renunciado anteriormente ao cargo, tendo em vista a possibilidade de assunção da titularidade do cargo nas hipóteses de sucessão ou substituição”.

Logo, "como o conhecimento da consulta demanda a existência de efetiva dúvida a ser resolvida", o ministro sequer deu conhecimento à consulta de Joel. 

Joel foi eleito prefeito de Floriano em 2020 e renunciou em abril do ano passado para concorrer ao Senado Federal pelo Progressistas. Nas urnas, foi derrotado pelo hoje senador e ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES