Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Bárbara do Firmino anuncia apoio a Fábio Novo

A decisão, segundo apurou a coluna, se dá após um tensionamento na relação com o ex-prefeito Silvio Mendes (UB)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou nesta quarta-feira (18), apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. É esse o maior reforço da empreitada petista até o momento. 

‘’Eu sempre quis publicamente estar com Firmino, e hoje estou com Firmino, estou com a Bárbara do Firmino. Sinta-se acolhida em nosso grupo’’, afirmou Novo.

Bárbara do Firmino e Fábio Novo Foto: Ascom 

''Ao longo da minha vida eu superei muita coisa, superei grandes desafios, perdas e sempre ouvi o deputado Fábio Novo falar que eu era uma pessoa corajosa, sempre me encorajou, que eu era uma mulher sozinha, sem estrutura e tinha toda essa força, toda essa garra, essa vontade de lutar por nossa Teresina e que eu deveria fazer parte de um projeto maior, de um projeto de reconstrução para Teresina e é isso que estamos concretizando nesse dia de hoje. Aqui significa acolhimento. Estamos juntos para reconstruir Teresina’’, afirmou Bárbara.

Bárbara do Firmino anuncia apoio a Fábio Novo - Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT) também se pronunciou sobre a adesão de Bárbara a Novo: ''Com imensa honra, recebemos no nosso grupo político a amiga deputada Bárbara do Firmino que se une ao amigo deputado Fábio Novo  todos nós, assumem essa grande missão de reconstruir Teresina! Vamos à luta'', luta'', disse. 

Filha do ex-prefeito Firmino Filho, a parlamentar é a representação do legado do pai, se alinhando a esse novo momento projeto do PT no estado e na capital do estado. Desde a campanha de Rafael Fonteles, em 2022, são muitos os nomes que aderiram ao grupo que hoje comanda o Palácio de Karnak, se identificando com a forma desenvolvimentista de Rafael gerir.

São nomes como Washington Bonfim, hoje secretário de Planejamento do Estado, a irmã de Firmino, Lousane Paulo, o motorista do ex-prefeito, Saraiva. Um dos recentes “firministas” a aderir a Novo foi Samuel Silveira, ex-secretário da Semcaspi.

Todos, assim como Bárbara, enxergam na pré-candidatura petista um alinhamento com as ideias e propósitos do próprio Firmino, de sempre cuidar de Teresina e pensar uma cidade moderna, com foco no desenvolvimento e na proteção social. 

Bárbara do Firmino anuncia apoio a Fábio Novo - Foto: Divulgação


BASTIDOR

A decisão, segundo apurou a coluna, se dá após um tensionamento na relação com o ex-prefeito Silvio Mendes (UB), que comunicou ao alto escalão do Progressistas (PP) o desejo de não concorrer à prefeitura, mas sim compor uma chapa com o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).

A notícia chegou aos ouvidos da deputada, que se sentiu traída pelo principal aliado nesta pré-campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES