Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Valdemar sobre comando do PL com Dr. Pessoa: ‘Em hipótese nenhuma’

O partido foi apontado como uma alternativa ao gestor, que deve deixar o Republicanos diante da incerteza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, afastou qualquer possibilidade de que o comando da sigla, no Piauí, fique com o grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“Para o prefeito de Teresina, em hipótese nenhuma”, respondeu o líder partidário em troca de mensagens com a coluna, nesta quinta-feira (25).

O partido foi apontado como uma alternativa ao gestor, que deve deixar o Republicanos diante da incerteza, agora que o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) confirmou sua pré-candidatura.

A cada dia que passa, reduzem as opções de partido para o prefeito de Teresina. Ele corre contra o tempo para se firmar em uma sigla que lhe dê garantias para a candidatura a reeleição. Uma das condições de elegibilidade é justamente estar filiado a um partido político a pelo menos 6 meses da data da eleição. 

Há poucos dias, o presidente municipal do PL, vereador Leonardo Eulálio - da base do prefeito, com indicações na gestão - sinalizou que o partido não tem planos de lançar candidatura majoritária na capital piauiense. A estratégia, segundo ele, inclui apenas candidaturas proporcionais.

POUCOS CAMINHOS

No PRD, outra alternativa, há resistência. O próprio presidente estadual, vereador Bruno Vilarinho - que é da base do prefeito - já deixou claro que abrirá diálogo com outras forças, como o próprio Jeová, além dos pré-candidatos Fábio Novo (PT) e Silvio Mendes (UB).

Restam Avante, Democracia Cristã e o PRTB. Contudo, são partidos com menor estrutura, considerando recursos do Fundo de Financiamento de Campanha e tempo de TV.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES