Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Veto do Palácio a reajuste para procuradores da FMS chega à Câmara

A previsão é que o veto seja lido na sessão desta quarta-feira (29) e votado na próxima semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores de Teresina recebeu, no início da tarde desta terça-feira (28/11), o veto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) à proposta do próprio Executivo, para reajustar os vencimentos dos procuradores da Fundação Municipal de Saúde.

A coluna apurou que o documento chegou já fora do expediente da Casa Legislativa, e mesmo assim foi recebido pelo presidente Enzo Samuel (PDT).

A previsão é que o veto seja lido na sessão desta quarta-feira (29) e votado na próxima semana. A tendência é que o veto seja derrubado.

O reajuste para os 12 procuradores do quadro da FMS foi enviado à Casa pelo prefeito no mês de outubro. Tramitou em regime de urgência e foi aprovado pelos vereadores. Depois que o texto foi devolvido ao Palácio, a categoria foi procurada e informada de que não havia mais condições de o município conceder o reajuste.

Por mês, o impacto na folha do município é de pouco mais de R$ 44 mil por mês, a partir de fevereiro de 2024. Mesmo assim, uma das alegações seria de que o valor poderia implicar o município na Lei de Responsabilidade Fiscal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES