Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Vice-presidente da OAB/PI é removida de grupo da Comissão de Prerrogativas

Alynne Patrício é coordenadora das comissões da entidade e causou ciumeira após visita à Secretaria de Justiça do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao acirramento da pré-campanha para a eleição do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, a advogada Alynne Patrício, vice-presidente da entidade, foi removida dos grupos no WhatsApp da Comissão de Prerrogativas, da qual é coordenadora.

Ela conta que tudo ocorreu após uma visita à Secretaria de Justiça (Sejus), para debater a retomada gradual dos atendimentos da advocacia no sistema prisional, afetados por conta da pandemia da Covid-19.

Vice-presidente da OAB/PI, Alynne Patrício é coordenadora das comissões da entidade. Foto: Reprodução/Instagram

A visita, ela conta, gerou incômodo entre os membros da Comissão de Prerrogativas, e levou a uma discussão nos grupos de WhatsApp, do qual ela fazia parte até a noite de ontem.

“Me supreendeu muito alguns ataques que sofri em virtude desta visita (...) não vou permitir nenhum ataque misógino, machista e covarde contra a minha atuação profissional”, diz a advogada, em vídeo publicado nas redes sociais. 

Na mesma publicação, Alynne reafirma seu rompimento com a atual presidência da OAB, que tem à frente o advogado Celso Barros. Há alguns dias, ela confirmou apoio à pré-candidatura de Raimundo Júnior, que encabeça o movimento “OAB que chega junto”.

Ao blog, ele contou ainda que vem sofrendo pressão para renunciar ao mandato de vice-presidente. “Fui eleita e não vou renunciar”, ela garante.

Contato

apolianasoliveira14@gmail.com

(86) 98103-7243



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES