Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Wellington cobra do ministro Ciro “maturidade política” e defende Marcelo

Governador comentou declarações do senador Marcelo Castro e apontou série de dificuldades que estariam sendo impostas pelo governo federal

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) comentou, nesta sexta-feira (04/02), as declarações do senador Marcelo Castro (MDB) em entrevista exclusiva ao Jogo do Poder, da Rede Meio Norte, em que acusou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, de barrar emendas de sua autoria destinadas ao estado do Piauí.

"Logo o senador Marcelo Castro, que também foi ministro, e quando foi ministro, eu quero aqui dar o meu testemunho, mas acho que o Piauí inteiro sabe, ele colocou recursos para todos os municípios do Piauí, para o Estado, independente de quem era governo e quem era oposição. Eu não acredito que ninguém queira ficar na história como o ministro do Piauí que atrapalhou a vinda de dinheiro para o Piauí", afirmou o petista.

Governador saiu em defesa do senador Marcelo Castro e destacou trabalho do político quando foi ministro. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

Wellington cobrou ainda "maturidade" para trabalhar a favor do estado, independente da questão política. "Quando se coloca a política, fica pequeno, quando se coloca a política em primeiro lugar. Em primeiro lugar é o povo, sempre", completa.

Na sequência, ele destacou uma série de projetos e ações que estariam sendo travadas pelo governo federal, forçando a judicialização. "Veja o exemplo da emenda da deputada Rejane Dias, impositiva e ela teve de ir na Justiça para obter a liberação. Veja o contrato do Finisa, tive que ir ao Supremo para ter liberação, veja o contrato do Banco do Brasil, da operação de crédito, de que ir ao Supremo para obter a liberação, o contrato do Banco Itaú, tive que ir ao Supremo para obter a liberação, o contrato do BRB, tive que ir ao Supremo para obter a liberação", elencou.

E citou ainda tentativa de atrasar o processo de liberação para o alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação, anunciada a alguns dias. Segundo Wellington, há tentativa de mudança nas regras para atrasar o andamento. "Não vamos aceitar isso. Não é adequado, não é coincidência, que todas essas coisas estejam acontecendo", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES