Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Wellington Dias está no Top3 dos ministros de Lula

É o que mostra a pesquisa Painel do Poder, realizada pelo Congresso em Foco, junto ao Congresso Nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), é o terceiro ministro mais bem avaliado do governo Lula 3. É o que mostra a pesquisa Painel do Poder, realizada pelo Congresso em Foco, junto ao Congresso Nacional, mostrando a avaliação dos 37 ministros.

No levantamento, foram entrevistados 63 parlamentares considerados influentes no Congresso. A lista inclui líderes de bancada, integrantes da Mesa Diretora, presidentes de comissões ou formadores de opinião em assuntos importantes.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Das dez menções a Wellington Dias, todas foram positivas. O ministro, que é piauiense, fica atrás apenas de Fernando Haddad, da Fazenda, e Renan Filho, dos Transportes. Em quarto está Camilo Santana, da Educação, e em quinto o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro. 

O resultado fortalece Wellington, cujo ministério tem sido cobiçado pelo Centrão. O Progressistas de Arthur Lira e Ciro Nogueira pleiteou a indicação da pasta, mas Lula tem sido resistente em negociar espaços ocupados por indicações da sua cota pessoal, como é o caso de Dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES