Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

20 anos sem Trindade: quadro restaurado é colocado no salão nobre da Alepi

Franzé Silva e Fábio Novo recolocaram quadro de Trindade no Salão Nobre da Alepi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, recebeu dos deputados Fábio Novo e Limma a imagem restaurada da ex-deputada federal Francisca Trindade, que morreu de aneurisma cerebral há 20 anos, após desmaiar durante um evento em Teresina. Ela tinha apenas 37 anos. 

O quadro foi colocado ao lado do salão nobre Francisca Trindade, no Palácio Petrônio Portella. "Hoje nós entregamos de volta para o presidente Franzé o quadro restaurado com a foto da deputada Francisca Trindade. O quadro estava avariado e foi uma iniciativa nossa mandar restaurar a moldura e a própria fotografia", conta Fábio Novo.

Franzé foi assessor de Francisca Trindade quando ela era vereadora de Teresina e deputada estadual. Ele conheceu  a amiga na Pastoral da Juventude do Meio Popular, ainda muito jovens, e a acompanhou durante toda sua trajetória.

Trindade até hoje detém o recorde de votos no Piauí para um deputado estadual: 165.190.

Nesta quinta-feira (27), quando se completam duas décadas da morte da parlamentar, houve uma missa especial na Igreja Santo Afonso, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, onde Trindade morou. A celebração foi realizada pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez.

Franzé Silva com Fábio Novo segurando o quadro restaurado de Francisca TrindadeDeputado Francisco Limma foi um dos responsáveis pela restauração

Franzé entrada na Igreja Santo Afonso com a mãe de Trindade, dona Lídia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES