Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo 4ª menor cidade do Brasil e a menor do Piauí: 3 candidatos para 1.474 votos

Menor cidade do Piauí terá três pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menor cidade do Piauí, de apenas 1.318 moradores (Censo 2022), vai ter nada menos que três candidatos a prefeito neste ano.

Miguel Leão é a quarta menor cidade brasileira em população e o atual prefeito, Robertinho, foi reeleito em 2020 com  somente 841 votos (58,04% do total). O número total de eleitores (1.474) superou o de moradores no último pleito.

Apesar de ter um eleitorado muito pequeno, três nomes irão disputar esses menos de 1.474 votos.

O prefeito Robertinho (PP) ainda não decidiu qual nome vai apoiar, mas já sinalizou ao vice-prefeito, Gonçalo Batista, que não será ele o escolhido.

Diante disso, Gonçalo decidiu sair candidato pelo PMB, com o apoio de Tiago Vasconcelos, tendo como vice na chapa o vereador Evandro Roberto. 

Os dois pré-candidatos da chapa Gonçalo e Evandro já conseguiram o apoio da vereadora Daiana Lima, do secretário de Obras, James Lima, e de lideranças como Clemilton Barradas e Evaldo Veloso.

Além do nome do prefeito e da pré-candidatura do vice Gonçalo, a oposição terá como candidato o ex-prefeito de Agricolândia, Walter Barradas, do PSD.

Walter tenta se consolidar como liderança regional, pois a esposa é prefeita de Lagoinha (Kelly Alencar) e o sobrinho de Agricolândia (Ítalo Alencar). Ele ainda ensaiou uma pré-candidatura em Barro Duro, mas terminou optando por Miguel Leão.

Tiago Vasconcelos com os pré-candidatos Gonçalo e Evandro e time que apoia a chapa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES