Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Adesões inviabilizam chapas do PL, Republicanos e de pequenos: veja saídas!

Próximos dias serão de adesões às chapas do PRD, PT e MDB em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo de filiações partidárias termina no dia 6 de abril, ou seja, os pré-candidatos estão na reta final de 10 dias. Na capital, o desenho é de chapas de vereadores consolidadas e consistentes de um lado (a exemplo de PT, PDT, MDB, PSD, Solidariedade, PP e PRD) e outras em visível decomposição ou sem cauda que as viabilize.

É consenso nos bastidores da política de Teresina que as chapas de vereadores do PL, do Republicanos e dos partidos menores não irão se manter na disputa municipal de outubro. 

O motivo? Após a atuação forte do Governo do Estado nos últimos dois dias, é tido como certo que haverá nos próximos dias muitas adesões de pré-candidatos desses partidos para o PRD, PDT e MDB.

A pastora Ana Fidelis já sinalizou que não vê chapa no Republicanos. Ela conversa, por exemplo, com MDB e PSD. O vereador Evandro Hidd, presidente regional do PDT, anunciou para quarta-feira (27) as filiações de Ana Lina, Alexandre Paz e Raíssa Protetora, saídos das chapas do Podemos e Agir.

E nomes do PL como Neto do Angelim, Teresinha Medeiros e Luís André também devem migrar para grupos com maior viabilidade.

Chapa do PRD se reúne na terça-feira (26) e avalia entrada de novos nomes no grupo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES