Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Admilson: brigas com Pessoinha e Conceição puxaram a queda! Kennedy assume

Admilson Brasil sai das Finanças e Kennedy Glauber deve assumir a pasta agora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saída do secretário de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, foi comunicada a ele pelo secretário de Administração, Ronney Lustosa, e ficou combinado que ele seria "convidado" para a Secretaria de Governo, no lugar do advogado Michel Saldanha, que também deve ser trocado. Aí ele negaria o convite e a demissão ficaria revestida de uma narrativa de paz. 

De seu lado, Admilson comentou na noite desta sexta-feira (3) que irá priorizar sua saúde. Ele foi recentemente operado do olho. No entanto, até ontem estava feliz no cargo e elogiando o prefeito Dr. Pessoa.

Na verdade, os motivos da demissão foram: ele brigou ao mesmo com o filho do prefeito e presidente da Eturb, Pessoinha, e com a mulher de Dr. Pessoa, Samara Conceição, além de atrasar os salários de terceirizados e atrair a ira dos fornecedores da PMT. Com os vereadores, a briga vem de longa data. Com os demais secretários, idem. 

Fala de um vereador agora de noite: "Eu nem ia beber nesta sexta-feira, mas depois dessa vou encher a cara para comemorar".

Outra briga que contribuiu para a saída de Admilson foi o relacionamento dele com o colega Nouga Cardoso, da Educação, que é muito próximo e querido do prefeito.

Reunião de Dr. Pessoa com a atenta observação de Admilson Brasil

KENNEDY GLAUBER NO LUGAR

Para o lugar de Admilson Brasil irá o genro do prefeito Dr. Pessoa, hoje presidente do IPMT, Kennedy Glauber. Ele é considerado conciliador, da extrema confiança do prefeito e um técnico capaz. O blog ouviu três vereadores, e todos elogiaram a escolha de Kennedy Glauber.

Temporariamente, o técnico Esdras Avelino deve ficar nas Finanças, com anuência de Kennedy.

Kennedy Glauber vai assumir Secretaria de Finanças

NÃO HOUVE BRIGA

O presidente da Eturb, Pessoinha, disse ao blog às 20h24 que não brigou com o agora ex-secretário de Finanças, Admilson Brasil.

E que Kennedy Glauber indicou um técnico e ele pessoalmente não irá assumir a pasta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES