Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Alinhado a Rafael, Marcos Aurélio foca em hidrogênio verde e Segurança

Deputado federal Marcos Aurélio Sampaio foca em hidrogênio verde e Segurança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcos Aurélio (PSD) conversou com o blog e fez um balanço dos trabalhos realizados em 2023 no Congresso Nacional. O parlamentar é o mais jovem da bancada do Piauí. 

Em seu segundo mandato, destacou a prioridade ao projeto de regulamentação e incentivo à produção de hidrogênio verde, além da atuação na agenda de segurança pública. Marcos tem forte diálogo  com setores da Polícia Civil e Forças Armadas.

Confira a entrevista:

Ari - Dentre os projetos protocolados em 2023, qual deles o senhor considera que requer maior urgência na aprovação?

MA - Tenho trabalho em conjunto com o governador Rafael Fonteles pela regulamentação do hidrogênio verde. Apresentei no ano passado um projeto de lei que autoriza e incentiva o uso do hidrogênio verde para a geração de energia limpa. O Piauí saiu na frente e estamos trabalhando para dar sustentação legal via Congresso Nacional. Sem dúvidas, esse projeto é uma de nossas prioridades já para o primeiro semestre.

Ari - Desde o seu primeiro mandato o senhor é um defensor da Reforma Tributária. Como o senhor avalia o texto aprovado no fim do ano e o desenrolar para aprovação das próximas fases?

MA - Sou um defensor da reforma antes mesmo de ser deputado, confesso a você. Acredito que a simplificação da tributação nacional é um caminho para o desenvolvimento. Aprovamos a fase de incidência de impostos cobrados sobre o consumo. É o começo. Temos uma longa etapa de transição pela frente e espero que as próximas fases sejam conduzidas com celeridade no Congresso. A avaliação que faço é que avançamos, mas ainda há muito a ser feito nessa discussão um rolante sobre a redistribuição de renda. O país ainda é muito desigual: pobres pagam mais, o que é injusto.

Ari - Quais são os seus planos políticos para 2024? 

MA - Focar no nosso mandato, que é o melhor que podemos fazer sempre. O trabalho fala por si. Estou no PSD, que tem muita capilaridade no interior e é uma força política ascendente. Em Teresina, seguimos apoiando o médico Paulo Márcio, um nome novo e que fez um bom trabalho no HU. Lamento muito o que está acontecendo com Teresina na gestão atual. É um absurdo. Precisamos somar forças para colocar um nome que tenha histórico de responsabilidade e eficiência em gestão pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES