Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Assembleia aprova redução de IPVA para barrar novos aumentos de passagens

Indicativo de lei foi encaminhado ao governador Rafael Fonteles para análise

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (26) o indicativo de projeto de lei que reduz o IPVA para micro-ônibus.

Autor da proposta, o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) explica que a redução será dos atuais 2,5% para apenas 1%. A matéria segue para análise do governador Rafael Fonteles (PT), que encaminha projeto para aprovação pelos deputados.

A iniciativa surgiu a partir do diálogo com associações e proprietários de transporte alternativo do Piauí, tendo em vista as altas tarifas que dificultam a manutenção e operação desses veículos. 

Evaldo conta que essa redução do IPVA para micro-ônibus de transportes intermunicipais deve incentivar o crescimento do setor e, inclusive, evitar novos aumentos nos preços das passagens.

Recentemente, trabalhadores interromperam o tráfego nas saídas de Altos e União protestando contra os reajustes nas passagens do transporte intermunicipal.

“O atual preço da tarifa é impraticável. Pessoas que moram em municípios vizinhos e que vem a Teresina, ou vice-versa, sofrem com o preço absurdo das tarifas. Portanto, apresentamos para o governador do estado um indicativo de lei que reduz o IPVA do transporte alternativo", diz. 

"Reduzindo o imposto, as pessoas poderão manter suas vans e adquirir novos automóveis, dando à população uma nova alternativa de transporte público”, pondera Evaldo Gomes.

Evaldo Gomes fala que preços das passagens deve cair com redução do IPVA para micro-ônibus intermunicipais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES