Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Depois de SP, Novo confere a valorização do verde em Curitiba: 45 parques

Pré-candidato a prefeito Fábio Novo conhece projetos bem-sucedidos em Curitiba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, saiu de São Paulo e está em Curitiba. Na capital do Paraná ele conheceu na quarta-feira (7) o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, que planeja a cidade. 

"Gostei muito de alguns projetos e estou estudando sua viabilidade, dadas as condições e os custos para Teresina", afirma. 

Os investimentos em áreas verdes (Curitiba tem 45 parques e bosques) são um dos destaques das gestões curitibanas, assim como atrações turísticas para a população que não tem praia, a exemplo da capital do Piauí.

Hoje, Teresina perdeu muito de sua área verde graças à expansão imobiliária, falta de planejamento e de fiscalização também. Com isso, as altas temperaturas causam um desconforto térmico ainda maior. Falta ainda a implantação de um plano sério de arborização.

Depois conhecer experiências bem-sucedidas de trânsito em São Paulo (como as faixas azuis exclusivas para motos em avenidas com alta mortalidade) e agora outra em Curitiba, Fábio Novo segue para o último destino da viagem: Brasília.

Todas as informações vão colaborar no plano de governo que está sendo elaborado pelo pré-candidato, inclusive com participação popular dos teresinenses.

Fábio Novo no Jardim Botânico de Curitiba: valorizar o verde é valorizar qualidade de vida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES