Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Deputado Merlong Solano entrega tratores para 15 municípios do Piauí

Veículos entregues nesta sexta-feira (23) foram comprados com recursos de emenda parlamentar do deputado,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Merlong Solano (PT) entregou, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), quinze tratores equipados com implementos agrícolas a prefeituras, sindicatos e entidades voltadas à agricultura familiar. Os veículos entregues nesta sexta-feira (23) foram comprados com recursos de emenda parlamentar do deputado, que destinou cerca de R$ 3,5 milhões para a aquisição das máquinas. 

Merlong Solano entrega tratores para 15 municípios do Piauí Foto: Ascom 

Merlong defendeu o uso da tecnologia e modernização do trabalho no campo, para ajudar a aumentar e melhorar a produção do pequeno produtor e gerar mais emprego e renda. “Não é só trabalhar na enxada, o campo precisa de tecnologia. E, se bem utilizado, o trator amplia as possibilidades de trabalho e proporciona soluções que importantes para a agricultura familiar”, disse. 

Os 15 tratores são equipados com grade aradora, carroceria e roçadeira e serão entregues para agricultores familiares localizados nos municípios de Altos, Bela Vista, Caracol, Caridade do Piauí, Colônia do Gurgueia, Fronteiras, Jaicós, Jardim do Mulato, José de Freitas, Monsenhor Gil, Picos, Pio IX, São Felix, Sebastião Barros e Teresina.

Parceria com a agricultura familiar

Merlong destacou as parcerias com a SAF a fim de melhorar a vida do pequeno produtor rural. “Essa é a segunda entrega de tratores em parceria com a SAF. Já são 32 tratores entregues com recursos de emenda parlamentar do meu mandato. A parceria também resultou na distribuição de 800 mil mudas de caju e já estamos articulando a implantação de viveiros regionais de mudas, que serão aproveitadas na produção da agricultura familiar. Além disso, estamos trabalhando juntos no Programa de Aquisição de Alimentos, para o qual coloquei cerca de R$ 5 milhões”, pontuou o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES