Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Deputado quer obrigar locadoras de carros a oferecer cadeirinha gratuita

Deputado Dr. Marcus Vinícius apresenta projeto que obriga locadora de carros a oferecerem cadeirinha de graça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As locadoras de veículos vão ser obrigadas a ceder aos clientes, gratuitamente, cadeirinhas para transporte de crianças e assento elevado quando da locação do carro. O projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Dr. Marcus Vinícius.

MORTES EVITÁVEIS

O deputado, que é pré-candidato a prefeito de Floriano pelo PT, ressalta que muitas lesões em crianças envolvidas em acidentes de trânsito seriam evitadas se as mesmas fossem transportadas em cadeirinhas ou assento de elevação. 

“O Ministério da Saúde revela que 70% das mortes e 90% das lesões de crianças em acidentes de trânsito poderiam ser evitadas se os pais transportassem os filhos em cadeirinhas ou assentos de elevação", disse.

DIVULGAR NAS PAREDES

Os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de crianças por causas externas. Cerca de 7 mil crianças de zero a 4 anos morrem e outras 40 mil ficam feridas em acidentes de trânsito todos os anos no Brasil. Os dados são do Ministério da Saúde.

Pelo projeto, além oferecer cadeirinha auxiliar e o assento elevado, as locadoras devem divulgar em local de fácil visualização, nas paredes e antessalas, esse direito do consumidor.

Dr. Marcus Vinícius quer cadeirinha de graça para crianças em carros alugados



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES