Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Deu match! Bolsonarista raiz sobre emenda de deputado do PT: É fantástica

Florentino Neto tem o apoio declarado do empresário André Baía para emenda inclusiva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Minha Casa Minha Vida deve atender, prioritariamente, famílias de pessoas com deficiência grave ou gravíssima, de pessoas com transtorno do espectro autista, com doenças crônicas ou degenerativas e ainda mulheres vítimas de violência doméstica e para atendimento dos órfãos da Covid-19. 

Emenda que garante todas essas inclusões sociais foi apresentada pelo deputado federal Florentino Neto (PT-PI) à MP que retomou o programa social de moradia no Governo Lula. E a emenda recebeu um apoio surpreendente: o empresário André Baía, da indústria da construção civil, um bolsonarista raiz e sempre ativo, considerou a ideia "fantástica".

TAMO JUNTO

A MP no novo Minha Casa Minha Vida foi assinada pelo presidente Lula em fevereiro, com a meta ambiciosa de ofertar 2 milhões de habitações até 2026. 

Ao lado do empresário André Baía, que é diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Piauí, o deputado Florentino ouviu que a emenda tem o apoio do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção. "Recebo com alegria esse apoio do Fórum Norte Nordeste", disse o parlamentar.

ALTO IMPACTO

"Entramos em contato com a Associação Brasileira do Incorporadores e com o Secovi para encampar essa ideia e apoiar a emenda", resumiu André Baía, destacando o impacto social da proposta inclusiva de Florentino Neto.

Deputado Florentino Neto e o empresário da construção civil André Baía



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES