Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Dilson diz que Solidariedade consegue 41 mil votos para eleger 4 vereadores

Dilson Resende calcula que Solidariedade elegerá 4 vereadores em Teresina em 2024

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Solidariedade em Teresina, Dilson Resende, afirma que a chapa do partido para Câmara de Teresina está quase montada e vai eleger quatro nomes, somando 41,5 mil votos. Sobre o apoio para prefeito, a sigla está com Franzé Silva, mas vai apoiar o nome que o PT definir em agosto, seja ele Franzé ou o também deputado estadual Fábio Novo.

Conhecido montador de chapas de vereadores, inclusive parceiro do ex-prefeito Firmino Filho, Dilson Resende abraçou a missão diz que ainda há vagas, sendo que na cota feminina faltam apenas três nomes.

Ele afirma que a vereadora Fernanda Gomes, terceira mais votada no geral em 2020 na capital, será a puxadora de votos da chapa, com mais de 7 mil votos. E outros três nomes serão eleitos. 

"Com 15 mil votos temos uma vaga, com 22 ou 23 mil uma segunda e com 32 uma terceira. Mas queremos fazer 41.500, elegendo quatro", afirma.

O PSDB seguiu esse caminho na última eleição e conseguiu as quatro cadeiras. A chapa do Solidariedade tem, além de Fernanda, nomes como Ênio Portela (presidente da Fundalegis da Assembleia Legislativa), Geraldim, Scheyvan Lima (ex-presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves), Floro Mauel (suplente de deputado estadual), Wilson Oliveira (que apóia Fábio Novo), Miranda Neto (ex-PTB) e ainda a ex-candidata a prefeita de Teresina Gessy Lima, que era do PSC.

Dilson Resende diz que Solidariedade consegue 41 mil votos para eleger 4 vereadores em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES