Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Elmano é oficialmente convidado: vereador ou integrar equipe de Novo na PMT

Ex-prefeito Elmano Férrer deve aderir à chapa formada por Fábio Novo e Paulo Márcio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-governador Themístocles Filho e o pré-candidato a vice-prefeito de Teresina, Paulo Márcio, se reuniram com o ex-prefeito da capital e ex-senador Elmano Férrer (PP). Eles, na verdade, tiveram dois encontros. O primeiro incluiu a família de Elmano e teve um tom mais informal.

A segunda conversa aconteceu na sede da Vice-Governadoria e tratou de política. Elmano foi convidado oficialmente para ingressar no MDB. Ele pode disputar vaga de vereador pela sigla em Teresina ou, independente disso, integrar a equipe de Fábio Novo (PT) se ele for eleito prefeito este ano.

Segundo deputado federal mais votado em Teresina na eleição de 2022, perdendo apenas para a então primeira-dama Rejane Dias (PT), Elmano saiu da prefeitura no dia 1º de janeiro de 2013 com alto índice de aprovação e perdeu a eleição para Firmino Filho por pouco.

A adesão de Elmano à chapa Fábio Novo e Paulo Márcio está sendo conversada, dialogada e muito bem construída por Themístocles e pelo médico. 

A situação do ex-prefeito no Progressistas é complicada desde a eleição de 2022, quando ele não teve o esperado apoio do partido. Agora, também foi colocado de lado na chapa do grupo. Aos 81 anos, Elmano pode não topar uma candidatura proporcional, mas integrar com destaque a gestão de Fábio Novo é outra história.

Além disso, Elmano seria o representante do MDB municipal em uma eventual gestão de Fábio Novo.

O vice-governador postou vídeo com Elmano e Paulo Márcio em sua rede social citando que o maior Corso do Mundo aconteceu em Teresina quando o ex-prefeito estava no Palácio da Cidade. Fato. 

AMBULATÓRIO DO TRABALHADOR

O médico Paulo Márcio resolveu incorporar ao plano de governo do pré-candidato Fábio Novo, na área de saúde, o projeto Ambulatório do Trabalhador, que Elmano implantou com sucesso quando era prefeito de Teresina.

O ambulatório, à época implantado nos hospitais da prefeitura, consiste em realizar consultas, exames e outros procedimentos à noite nos trabalhadores que passam o dia no emprego e só tem o terceiro turno para ir ao médico. Assim, eles podem ir depois do trabalho.

Paulo Márcio, Elmano e Themístocles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES