Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Em Oeiras, os 3 candidatos serão da base de Rafael: nome do prefeito é PSD

Três pré-candidatos a prefeito de Oeiras serão da base do governador Rafael Fonteles

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma demonstração de força política, o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (PP), reuniu na primeira capital a senadora Jussara Lima (PSD), o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) e o presidente eleito da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB). Todos discursaram e elogiaram a gestão dele. O evento era o aniversário do gestor do Progessistas, que de fato tem alta aprovação popular.

O aniversário do prefeito também reuniu, é claro, a família Sá: o ex-deputado federal B. Sá, o deputado estadual Bessah Filho (PP) e o ex-prefeito Lukano Sá, este último o mais aplaudido quando foi anunciado no microfone.

O deputado Severo Eulálio, que será candidato a deputado federal em 2026, destacou o sucesso da gestão de Zé Raimundo e sua aprovação. Ele estava ao lado e foi aplaudido pelo vice-prefeito Zé Alberto, que é pré-candidato a prefeito neste ano.

A senadora Jussara Lima ressaltou a amizade com Zé Raimundo e mencionou que também levava um abraço de seu marido, o deputado federal Júlio César Lima (PSD). 

O candidato do prefeito deve ser seu vice, Zé Alberto, que vai se filiar ao PSD para a disputa. Mas outros dois nomes são citados: o ex-vice-prefeito Dr. Abimael e o vereador Letiano Vieira. Georgiano contou ao blog que o compromisso é que qualquer um dos escolhidos se filie ao PSD.

TRÊS DA BASE

Com Zé Alberto disputando pelo PSD, os três candidatos à Prefeitura de Oeiras serão de partidos base do governador Rafael Fonteles (PT). 

Os outros são Dr. Hailton, pelo Solidariedade, e Ícaro Carvalho, pelo PT. O detalhe é que o MDB, oficialmente pelo menos, apoia Ícaro, mas Severo vai com o nome escolhido pelo prefeito. Até porque Ícaro vai votar no deputado federal Dr. Francisco Costa (PT) em 2026 e Dr. Hailton, no atual presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), que vai encarar a disputa federal.

Embora o deputado estadual Georgiano Neto deva também disputar vaga de federal em 2026, em um colégio eleitoral robusto como Oeiras o prefeito consegue votar em dois nomes e entregar uma boa votação. Assim, ele dividiria o eleitorado entre Severo e Georgiano.

Seja Ícaro, Dr. Hailton (que hoje lidera as pesquisas de intenção de voto) ou Zé Alberto, o nome que sairá das urnas é de sigla que apoia Rafael Fonteles. Mais um baixa, portanto, para o grupo do senador Ciro Nogueira.

No aniversário do prefeito Zé Raimundo, Severo Eulálio, senadora Jussara Lima e Georgiano Neto ao lado da família Sá e do vice-prefeito Zé Alberto, pré-candidato a prefeito



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES