Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Enzo Samuel anuncia 36 serviços gratuitos no Vale do Gavião na sexta-feira

Presidente Enzo anuncia 36 serviços gratuitos no Vale do Gavião na sexta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), informou que a região do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, recebe na sexta-feira (17) a quarta edição do projeto Câmara em Ação. 

Ele conta que o evento quer melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, levando serviços essenciais diretamente à comunidade e criando um espaço para diálogo e resolução de questões importantes.

As ações serão realizadas na Escola Municipal Professor Olímpio de Castro Oliveira, no Vale do Gavião, a partir das 8h. 

"A população terá à sua disposição 36 serviços gratuitos oferecidos por parceiros, nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outras", enumerou Enzo.

VEJA OS SERVIÇOS

Entre os serviços oferecidos estão a expedição de RG segunda via, fisioterapia, Defensoria Pública, Detran, testagem de ISTs, campanhas de vacinação, serviços da Equatorial e Águas de Teresina, CRAS, informações sobre o mercado de trabalho, Procuradoria da Mulher, serviços de estética, oficina de artes manuais, feira de mulheres empreendedoras, Cadastro Único, emissão de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

A novidade desta edição é a participação do programa Pacto pelas Crianças do Piauí, do Governo do Estado, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral na primeira infância. Visa implementar ações e políticas públicas voltadas para as crianças, abrangendo áreas como saúde, educação e assistência social.

"O Câmara em Ação é um projeto que tem o objetivo de levar serviços essenciais à população, de forma gratuita e acessível. Acreditamos que este é um importante instrumento para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e fortalecer a cidadania", disse o presidente.

A Câmara Municipal de Teresina já emitiu mais de 130 laudos médicos por meio do Neuro em Ação, programa incluído no projeto Câmara em Ação, que amplia o acesso ao diagnóstico precoce das condições que afetam o neurodesenvolvimento infantil.

Além disso, o Câmara em Ação também oferece cursos profissionalizantes em parceria com o Qualifica Piauí. Essa colaboração tem como objetivo oferecer oportunidades de profissionalização para aproximadamente 200 pessoas da região do Vale do Gavião. Os cursos oferecidos incluem: Informática Básica, Técnicas de Vendas, Mídias Sociais e Qualidade no Atendimento.

A Carreta Saúde da Mulher é outro serviço oferecido pelo projeto Câmara em Ação. A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo de espera para a realização de exames de mamografia e citologia, fundamentais na prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Ao todo, serão atendidas 500 mulheres que estão na fila de regulação para a realização desses exames. 

A população da região do Vale do Gavião está convidada a participar do projeto Câmara em Ação. O evento é gratuito e aberto a todos.

Enzo comanda projeto Câmara em AçãoMultidão beneficiada pelo projeto Câmara em Ação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES