Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Fábio Novo conhece em SP ações que evitam alagamentos e mortes com motos

Fábio Novo está em São Paulo, onde conheceu experiências bem-sucedidas no trânsito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado estadual Fábio Novo, está em São Paulo conhecendo as experiências bem-sucedidas em relação ao trânsito. Na terça-feira (6), ele esteve na Companhia de Tráfego de São Paulo e duas iniciativas chamaram a atenção de Novo. 

"Eles têm uma sala de controle do clima e, quando vai chover na cidade, já sabem onde haverá chuva forte. Então eles deslocam equipes para orientar a população e evitar trechos que irão alagar", conta.

FAIXAS AZUIS

Além disso, Fábio Novo contou à coluna que nas sete avenidas onde mais aconteciam acidentes com motocicletas em São Paulo, a Companhia implantou as chamadas faixas azuis, exclusivas para motos. Assim, eles conseguiram zerar as mortes.

Fábio Novo está acompanhado na viagem dos especialistas em tráfego José Falcão e Marcos Lira. Falcão é ninguém menos que o homem do ex-prefeito Firmino Filho para assuntos de trânsito durante sua gestão.

Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans na gestão de Firmino Filho, Falcão foi um dos responsáveis por implantar significativas mudanças no trânsito da capital

CURITIBA E BRASÍLIA

Fábio Novo vai esticar a viagem passando por Curitiba (PR) e Brasília para conhecer outras experiências positivas de gestão e avaliar sua adaptação para Teresina.

Fábio Novo conhece experiências de trânsito em São PauloFábio Novo está acompanhado dos especialistas José Falcão e Marcos Lira em SPCentral de Operações monitora chuvas para evitar alagamentos no período chuvoso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES