Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Florentino lista 3 motivos do apoio a Dr. Hélio e Hilder fará anúncio 9h

Florentino Neto declara apoio ao pré-candidato a prefeito Dr. Hélio em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT) confirmou ao blog na noite desta quinta-feira (15) que declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Dr. Hélio (MDB) a prefeito de Parnaíba neste ano. 

"Foram três motivos que me fizeram tomar esta decisão", enumera.

"O primeiro foram as conversas muito positivas, o bom diálogo que mantive com Hélios nos últimos dias", conta Florentino.

"O segundo motivo é que o meu partido, o PT, já manifestou apoio à pré-candidatura dele", acrescentando que é um homem de partido.

"E o terceiro foi um pedido do governador Rafael Fonteles, que já se manifestou também pela pré-candidatura de Hélio". Então, segundo ele, a soma dos três motivos não poderia resultar em outra decisão.

Sobre se ele vai indicar o nome do vice de Dr. Hélio na chapa, Florentino afirmou que isso não foi discutido, é coisa para mais adiante.

COLETIVA DE HILDER MONÇÃO NA SEXTA, 9H

O pré-candidato a prefeito Hilder Monção, do Grupo Esperança (que também incluía Florentino Neto), anunciou ao blog que irá conceder entrevista coletiva às 9h de sexta-feira (16) em Parnaíba sobre as eleições municipais.

Ele não quis adiantar o teor da coletiva.

No entanto, o blog apurou que ele vai seguir o mesmo caminho de Florentino Neto e anunciar apoio ao pré-candidato Dr. Hélio. Hilder irá para o PSB, da base.

Hilder, a propósito, deve coordenar a campanha de Dr. Hélio na cidade e espera ter o apoio dele para deputado estadual em 2026.

Já a adesão do ex-governador Zé Filho é tida como certa no grupo de Dr. Hélio, também com a ajuda do governador Rafael Fonteles.

RICARDO: TEREMOS 3 CANDIDATURAS

O vereador Ricardo Veras (PSD), no entanto, afirmou que ainda permanece pré-candidato a prefeito e não irá recuar. Ele reconhece que o Grupo Esperança ficou desfalcado com a saída de Florentino.

"Tivemos desfalques sim, mas ainda temos eu, o vereador André Neves, o ex-deputado Tererê e o ex-prefeito Zé Hamilton", lista, já sem citar Hilder Monção.

As outras duas candidaturas, claro, são do nome apoiado pelo prefeito Mão Santa (UB) e pela deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) e a de Dr. Hélio (MDB), o nome do governador Rafael. 

A deputada Gracinha avisou que até maio será anunciado o pré-candidato (a) da prefeitura.

Presidente do PT, Francisco Dourado, pré-candidato a prefeito Dr. Hélio e deputado federal Florentino Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES