Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Florentino pede a Lula criação do Conselho Federal de Estética e Cosmética

Deputado Florentino Neto pede para Lula criar Conselho Federal de Estética e Cosmética

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil deve ganhar conselhos federal e regionais de Estética e Cosmética. As entidades, assim como outros conselhos de classe, irão fiscalizar e disciplinar o exercício das profissões. O deputado federal Florentino Neto (PT) é o autor do pedido ao presidente Lula, a quem compete a autorização para a criação dos conselhos.

"Cabe exclusivamente ao presidente Lula deliberar sobre a criação das entidades representativas. Os procedimentos estéticos quando são mal executados podem colocar em risco a saúde das pessoas. Por isso, a nossa defesa é pela necessidade de criação de um órgão fiscalizador”, disse o parlamentar.

Florentino explica que tem menos de um mês que seu gabinete expediu  a solicitação para apreciação  da Presidência da República, a quem cabe a deliberação sobre essas autarquias de natureza especial.

HOMENAGEM EM FORTALEZA

A solicitação de Florentino a Lula repercutiu entre profissionais da estética e cosmética em todo o Brasil. No final de semana, ele foi homenageado no Congresso Internacional Estética In Nordeste, que  acontece até segunda-feira (13) no Centro de Eventos do Ceara, em Fortaleza. 

A homenagem  é uma iniciativa da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco). O Estética in Nordeste é um evento de referência nacional e que reúne profissionais internacionais e nacionais de dermocosméticos, as tendências e inovações de equipamentos para profissionais da estética, bem-estar, saúde e beleza

O evento está reunindo cerca de 30 mil visitantes e gerando receitas de R$ 36 milhões em negócios. “Os números revelam que esse é um setor que movimenta o mercado e que precisa de órgãos que fiscalizem a atuação dos profissionais, visando à proteção da saúde da população”, afirma. Em relação ao reconhecimento da categoria a sua iniciativa, o deputado se disse surpreso e satisfeito.

Florentino Neto é homenagea no Congresso Internacional Estética In Nordeste



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES