Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Floriano terá maternidade para atender toda a região e reforma em hospital

Deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Vinícius Kalume anunciam maternidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Vinícius Kalume anunciaram na quinta-feira (21) a assinatura, em Teresina, convênio no valor de R$ 31,4 milhões para construção de uma maternidade e reforma do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), na cidade de Floriano, que é sede da Macrorregional de Saúde dos Cerrados, referência para quase 700 mil pessoas. 

”Era essa a obra que faltava para completar o projeto de ampliação da rede e descentralização dos serviços de saúde no Piauí“, comemorou o deputado federal Dr Francisco, que conseguiu os recursos junto ao Ministério da Saúde.

"O estado acaba de entregar uma nova maternidade em Teresina, está concluindo o novo hospital de Picos, já está tratando da ampliação do hospital de Parnaíba. E faltava Floriano receber um investimento substancial para que as quatro macrorregiões tenham estrutura de saúde semelhante”, explicitou.

ESTADO APLICARÁ RECURSOS 

Os recursos federais serão investidos pelo Governo do Piauí na construção de mais de 5 mil metros quadrados que compreende, além da maternidade, a ampliação do centro cirúrgico do hospital (7 salas), policlínica, farmácia, central de material esterilizado, unidade de nutrição e dietética, almoxarifado, lavanderia e vestiários. 

Dr. Francisco destacou o apoio do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles na articulação dos recursos. E agradeceu a sensibilidade do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade, que compreenderem a importância do hospital para a região. Ele também destacou a parceria com o deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume.

"MARCO HISTÓRICO", DIZ KALUME 

O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume afirma que a construção da maternidade é um marco histórico para Floriano e região. "Vamos dar muito mais dignidade aos moradores da nossa região que precisam de atendimento médico. As mães e seus filhos terão um estabelecimento adequado. Grande conquista", resume o parlamentar do PT, que é pré-candidato a prefeito.

Deputado Dr. Francisco Costa e secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, mostram documento 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES