Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Governo Rafael realiza nova reunião para acordos com servidores estaduais

Mesa de Negociação implantada por Rafael Fonteles realiza nova reunião

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio das secretarias de Administração e de Relações Sociais, divulgou nota neste sábado (10) afirmando que está ampliando o diálogo com os servidores públicos estaduais para atendimento a demandas salariais e administrativas. 

As reuniões estão sendo realizadas por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). A última reunião ocorreu na sexta-feira (9).

A Mesa de Negociação foi instalada em janeiro como forma de estreitar o diálogo e concentrar as discussões com o conjunto dos servidores públicos. 

Trata-se de "um instrumento relevante de aproximação entre a gestão estadual e as diversas categorias laborais dos servidores públicos", destaca a nota. 

O documento enfatiza que ainda em dezembro de 2023 o governador Rafael Fonteles recebeu as categorias de servidores públicos, incluindo a Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), para discutir reajuste salarial e outras pautas. 

De todas as categorias de servidores do Estado que participam da Mesa de Negociação, somente os professores da Universidade Estadual do Piauí estão em greve.

O movimento grevista na Uespi iniciou depois de representantes da ADCESP terem sido recebidos pelo governador Rafael Fonteles no Palácio de Karnak, ainda em dezembro, e antes mesmo da 1ª reunião da Mesa de Negociação Permanente, em 18 de janeiro. 

O texto informa ainda que o Governo do Piauí só vai tomar decisões sobre reposição de aulas, suspensão de descontos salariais e retirada do projeto de lei que trata da carga horária dos professores da UESPI quando houver o encerramento da greve. 

Os demais temas continuarão sendo tratados nas reuniões da MENP com todas as categorias de servidores públicos do Estado.

Reunião da Mesa de Negociação com representantes dos servidores públicos 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES