Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Governo Rafael vai fazer Invest Day Piauí em Cingapura, Índia e Austrália

Ações irão prospectar parcerias, negócios e novas teconologias para o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de instalar três escritórios do Governo do Piauí na Europa e nos Estados Unidos em 2023 (o primeiro na Estônia, o segundo em Portugal e o terceiro nos EUA), agora a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) tem uma missão mais ousada ainda: no mês de março, vai realizar o Invest Day Piauí em Cingapura, Índia e Austrália.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, já está com equipe em campo preparando os três eventos, que contarão com a presença do governador Rafael Fonteles. As ações irão acontecer entre 10 e 23 de março, com o objetivo de chamar a atenção de investidores e mostrar os potenciais econômicos do Estado.

O Banco Mundial considera a cidade-estado Cingapura, na Ásia, como o melhor lugar do mundo para se fazer negócios. Considerado um dos Tigres Asiáticos, Cingapura tem 5 milhões de habitantes e alto índice de desenvolvimento humano (o maior da Ásia e um dos dez maiores do mundo).

Agora o país mais populoso do planeta, após ultrapassar a China, a Índia é outro destino do Invest Day Piauí. Com quase 1,5 bilhão de habitantes, o país asiático tem alto desenvolvimento econômico e problemas sociais e ambientais graves.

E o terceiro destino da ação para promover o Piauí para o mundo é a Austrália, na Oceania. Assim, o Governo Rafael terá realizado iniciativas de prospecção comercial e tecnológica em quatro dos cinco continentes (América, Europa, Ásia e Oceania). Fica faltando apenas a África.

Rica (entre os cinco maiores índices de desenvolvimento humano do mundo) e tecnológica, a Austrália tem altos índices de escolaridade, liberdade econômica, saúde e longevidade. Um lugar adequado para parcerias e negócios.

Os três Invest Day Piauí devem ser um divisor de águas e haverá uma agenda de contatos para "vender" o Piauí e reforçar sua imagem positiva no mundo.

EXPANSÃO PARA OUTRAS CIDADES

Ao longo do mês de janeiro, o presidente Victor Hugo Almeida comandou o planejamento das ações para este ano no Estado, reunindo os presidentes das empresas que são vinculadas ao grupo econômico da Investe (Porto Piauí, Gaspisa, ZPE)

A ideia é levar o modelo da Investe Piauí para outras regiões. A palavra de ordem é expandir. Assim, outras cidades receberão o modelo já consolidado em 2023.

Presidente Victor Hugo Almeida concede entrevista à imprensa piauiensePresidente Victor Hugo Almeida planejou em janeiro a expansão do modelo da Investe Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES