Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Gustavo ganha adesão de Markim e Vinicius, se aproximando da base de Rafael

Prefeito Gustavo Medeiros recebe adesão de Markim Costa e Marcos Vinicius Costa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de União, Gustavo Medeiros (UB), se fortalece para sua reeleição. O vereador de Teresina Markim Costa (PRD) e seu pai, ex-presidente da Agespisa e do DER-PI Marcos Vinicius Costa, aderiram ao grupo e conversam até mesmo sobre composição na chapa. 

Na barragem Felinto Rego, Markim e Vinicius reuniram o presidente da Câmara de União, Eduardo Bacelar, e os vereadores Raimundo Moraes, Karine Rocha e Tiago Costa para alinhar a super chapa de vereadores. 

O superintendente da Saad Sudestes II, Andrei Costa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lauro Nery, também estavam no grupo. Lauro é primo do ex-prefeito de União Zé Barros, do PT, que não será candidato.

SEIS VEREADORES

Markim Costa conta que o PRD pode contar com seis vereadores de mandato na chapa. Outra opção é uma filiação ao PDT, partido da base do governador Rafael Fonteles (PT) e dirigido no Estado pelo vereador da capital Evandro Hidd. 

Ou seja, o prefeito Gustavo Medeiros está se aproximando da base estadual, inclusive com boas relações com o deputado estadual Severo Eulálio, presidente eleito da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026.

Vinicius Costa foi presidente da Agespisa nas gestões do governador Wilson Martins e também foi diretor-geral do DER. Ele é de família tradicional na política de União, filho do ex-prefeito do município Gervásio Costa.

Prefeito Gustavo Medeiros recebe adesão de Markim, Vinicius e Andrei Costa em União 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES