Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Inmetro e Uespi vão oferecer cursos e laboratório inédito na região

Parceria entre Inmetro e Uespi vai garantir qualificação na área de metrologia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como já adiantado pelo blog, o Inmetro lançou o Programa Regional de Desenvolvimento da Infraestrutura de Qualidade e o Piauí é um dos primeiros estados a ser contemplado. 

O diretor de Planejamento do Inmetro é o piauiense Maycon Danilo. O ProdIQ será desenvolvido em parceria com a Uespi, que vai formar profissionais nas áreas de metrologia e qualidade nas regiões Norte e Nordeste do país.

ACREDITAÇÃO

Maycon Danilo conta que a primeira ação do programa, firmado com a Uespi e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), é possibilitar o acesso das universidades à infraestrutura laboratorial, aos recursos humanos e às iniciativas acadêmicas do Inmetro. 

O diretor conta que o Piauí terá um laboratório de acreditação, que vai ajudar os produtos fabricados no Estado.

"Estamos presenciando um momento histórico para o Estado do Piauí. O programa irá desenvolver ações que serão importantes para o desenvolvimento econômico e industrial do estado, buscando fortalecer o que temos de melhor", disse o reitor Evandro Alberto.

Maycon Danilo complementa que se trata de "um momento ímpar, de reparo histórico e fundamental para o desenvolvimento dessas regiões importantes para nosso País. O Piaui mais uma vez sendo protagonista e aqui estamos dando nossa contribuição".

O presidente do Inmetro, Márcio André, explica que "existem diversos laboratórios acreditados e organismos de certificação no Brasil, mas poucos nas regiões Norte e Nordeste". E agora essa situação vai mudar, beneficiando as duas regiões.

Maycon Danilo e reitor Evandro Alberto: parceria de qualificaçãoSeminário realizado em Manaus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES