Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Marcos Aurélio apresenta projeto para incentivar uso do hidrogênio verde

Deputado federal Marcos Aurélio Sampaio apresenta projeto sobre uso de hidrogênio verde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) propôs na Câmara dos Deputados projeto de lei que regulariza os incentivos ao uso energético do hidrogênio no Brasil. 

A primeira medida consiste em conceituar o hidrogênio como energético e atribuir à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP a competência para normatizar seu uso no mercado interno. 

“Uma vez atribuída à Agência tal competência, haverá segurança jurídica para que esse órgão de Estado estabeleça as bases para o desenvolvimento desse energético a partir da normatização adequada”, explica Marcos Aurélio.

A segunda mudança obriga a destinação de recursos operados pelo BNDES para projetos que permitam que a substituição energética seja efetivada a partir de uma estratégia mais consolidada. 

O argumento do deputado é que a adaptação dos parques industriais para utilização do hidrogênio não deve necessariamente priorizar apenas as rotas consideradas sustentáveis, uma vez que ainda não apresentam competitividade suficiente para justificar essa exclusividade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES