Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Merlong anuncia postos da Conab em Piripiri, São Raimundo e Cristino Castro

Deputado federal Merlong Solano anunciou abertura de novos postos da Conab no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Merlong Solano é o deputado federal brasileiro que mais investiu recursos de emenda parlamentar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2024. Ao todo, foram cerca de R$ 5 milhões. 

“Tenho levantado a bandeira  da agricultura familiar desde o primeiro mandato. Sempre colocando emendas, articulando junto ao governo federal, governo do Estado, para garantir mais oportunidades para quem tira o seu sustento do trabalho no campo”, disse o deputado do PT.

NOVOS POSTOS DA CONAB

Ele se reuniu na quarta-feira (27) com o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o superintendente do Piauí, Danilo Rocha, para tratar sobre a abertura de novos postos de venda da companhia no estado.

Merlong está articulando a instalação de unidades de venda balcão de milho em municípios como Piripiri, São Raimundo Nonato e Cristino Castro. Isso reforça o apoio a agricultores familiares e criadores de animais, que poderão comprar insumos a um preço mais acessível. 

SÃO RAIMUNDO NONATO OK

“O polo de vendas de São Raimundo Nonato já está aprovado e vai atender a diversos municípios da região. A abertura do posto de Piripiri também está tramitando bem e hoje apresentei a demanda de Cristino Castro. Queremos garantir que o pequeno produtor tenha acesso ao milho, que é a base da ração animal, a um preço mais baixo, melhorando seu rebanho e seus lucros de venda do animal”, explicou o parlamentar.  

Durante o encontro, Merlong também tratou sobre a reforma e ampliação da sede da Conab em Teresina. O deputado tem buscado recursos de emenda parlamentar com outros deputados federais e junto ao governo federal para assegurar a reforma do prédio.

Merlong Solano com  o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o superintendente do Piauí, Danilo Rocha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES