Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Merlong Solano é o relator da medida provisória que aumenta salário mínimo

Merlong destaca que Lula está resgatando a política de valorização do salário mínimo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Congresso instalou na quarta-feira (21) a comissão mista para analisar a Medida Provisória (MP 1172/2023), que aumentou o salário mínimo para R$ 1.320 a partir de 1º de maio de 2023. 

Junto com a instalação, foram escolhidos o senador Eduardo Gomes (PL/TO) como presidente e o deputado federal Samuel Viana (PL/MG) vice-presidente da comissão. 

O deputado federal Merlong Solano (PT) foi designado relator da MP e disse que vai defender a aprovação da medida, uma vez que resgata a política de valorização do salário mínimo, garantindo aumento real além do índice inflacionário. 

O salário mínimo iniciou o ano no valor de R$ 1.302. A medida provisória garante um reajuste de 5,9% em relação à inflação de 2022 e um ganho real de 2,8. 

“O salário mínimo influencia a vida de milhões de pessoas no Brasil. Nós ficamos vários anos sem ter aumento real do salário e essa é a primeira vez que nós estamos tendo um ganho adicional. Ainda é pouco, mas inicia uma nova fase de valorização do trabalhador brasileiro, melhorando seu poder de compra e dando mais qualidade de vida” frisou o parlamentar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES