Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Paulo Márcio é cotado para substituir Nísia no Ministério da Saúde em julho

Médico Paulo Márcio é cotado para substituir Nísia Trindade no próximo mês

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente do HU da UFPI, cardiologista Paulo Márcio, é um dos dois nomes cotados em Brasília para substituir Nísia Trindade no Ministério da Saúde em julho. O Progressistas trabalha com o nome dele após a médica Ludhmila Hajjar ter sido vetada por petistas. 

Ludhmila já se recusou a assumir a pasta depois da saída de Eduardo Pazzuello em 2021. Apesar de não ser bolsonarista, Ludmilla foi cotada para o cargo à época e tinha a simpatia de ministro do STF. Ela chegou a se reunir com o então presidente Jair Bolsonaro, mas ficou impactada com a percepção dele que estava tudo bem no Ministério e nada precisa ser alterado.

PAULO EM ALTA

Com a resistência dos petistas a Ludmilla, o nome de Paulo Márcio cresceu em BSB. Uma coisa é certa: não será nenhum deputado que vai substituir Nísia. 

O PP quer um nome técnico e o médico piauiense ganhou projeção depois que o HU foi escolhido o melhor do Brasil entre os hospitais universitários. Além disso, ele é considerado suprapartidário. A expectativa é que a mudança acontece até o final do próximo mês.

O último piauiense no Ministério da Saúde foi o hoje senador Marcelo Castro (MDB),  que ocupou o cargo no Governo de Dilma Rousseff, entre 18 de fevereiro e 27 de abril de 2016. À época, garantiu muitos recursos para o Piauí e aumentou a cota de repasse, por exemplo, para a Prefeitura de Teresina.

Paulo Márcio é cotado para substituir Nísia Trindade no Ministério da Saúde em julho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES