Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Perillo avisa que candidatura agora para aderir a Sílvio depois, nem pensar

Presidente nacional Marconi Perillo avisa que candidatura própria tem de ser para valer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A visita do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, não teve ganhadores em Teresina: de um lado, os tucanos que aderiram a Fábio Novo (PT) ouviram ele dizer que não pode ser contra uma candidatura própria da sigla em capital. Ponto para o vereador Edson Melo e para o ex-senador João Vicente Claudino, que diz ser pré-candidato.

Mas, na reunião que teve com os tucanos novistas, o presidente também avisou: se a candidatura própria for para valer, mais lá na frente o partido não aceitará uma desistência para apoiar Sílvio Mendes. Derrota para Edson Melo e JVC, que devem fazer exatamente isso.

CHAMEM A EXECUTIVA!

Os tucanos ligados ao ex-pré-candidato a prefeito Luciano Nunes consideraram a declaração de Perillo "protocolar", algo que qualquer presidente nacional diria. "A declaração faz todo o sentido. Eu, se fosse presidente, diria a mesma coisa: não seria contra uma candidatura própria em capital", explica o ex-secretário municipal tucano Fernando Said.

Mas, temendo que JVC mantenha sua pré-candidatura apenas para melar o apoio tucano a Fábio Novo (PT), há membros da Executiva local do PSDB que defendem recorrer à Executiva Nacional para manter a decisão do apoio ao PT.

No plano nacional, Perillo é simpático ao apoio dado por Luciano ao PT, mas um renascido das cinzas Aécio Neves está alinhado com o senador Ciro Nogueira (PP) para ficar com Sílvio. 

RAFAEL NO PÁREO

O governador Rafael Fonteles, nesse cenário, deve entrar em cena novamente em Brasília, contando inclusive com o apoio do ex-tucano e atual vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, que é do PSB mas mantém estreitos laços no ninho e com Perillo. Inclusive, Alckmin e Perillo conversaram por telefone hoje em Teresina.

Fernando Said, Marconi Perillo, Luciano Nunes e Francisco Canindé no combalido parque municipal Matias Matos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES