Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Piauí terá primeiro laboratório de acreditação do Nordeste

Maycon Danilo anuncia que Piauí terá primeiro laboratório de acreditação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor de Planejamento do Inmetro, o piauiense Maycon Danylo, anunciou que o Nordeste terá seu primeiro laboratório de acreditação, através de parceria com a Universidade Estadual do Piauí. 

"Hoje temos mais de 3 mil laboratórios de acreditação no Brasil e nenhum nas regiões Norte e Nordeste. Enquanto estivermos nessa missão faremos todos os esforços para desenvolver nosso Estado", afirmou Maycon, ao participar de encontro os reitores da Uespi, Evandro Alberto, e da Universidade do Estado do Amazonas, André Zogahib.

PEDIDO DE JUSSARA

Ao lado do presidente do Inmetro, Márcio André Brito, Maycon Danylo lembrou que a solicitação é da senador Jussara Lima (PSD) e dos deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (PSD). Maycon é uma indicação do grupo político de Júlio César.

A parceria entre as instituições vai permitir o oferecimento de cursos de pós-graduação, estímulo à acreditação de laboratórios e transferência de tecnologia.

EVENTO GRANDE

Maycon Danylo explicou à coluna que o Programa de Desenvolvimento Regional utilizando a Infraestrutura da Qualidade do Inmetro será lançado durante a Assembleia Geral da Cooperação Interamericana de Acreditação (IAAC), que ocorrerá de 28 de agosto a 1 de setembro, em Manaus (AM).

Piauí terá primeiro laboratório de acreditação do NordesteReunião do Inmetro define parcerias com Piauí e Amazonas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES