Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo População LGBTQIAPN+ de Floriano deve ganhar casa abrigo, diz Marcus Kalume

Deputado Dr. Marcus Kalume solicita à Sasc uma casa abrigo para população LGBTQIAPN+

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume solicitou à SASC uma casa para abrigar a população LGBTQIAPN+ vítima de violência e que viva em situação de vulnerabilidade no município de Floriano. Ele explicou que o local vai garantir proteção e segurança, além de acolhimento psicossocial.

NÚMEROS TERRÍVEIS

Kalume explica que o Nordeste ocupa o 2º lugar entre as regiões em número de óbitos na população LLBTQIAPN+. A região ficou atrás somente do Centro-oeste. No Brasil, em média, duas pessoas LGBTQIAPN+ morreram a cada 32 horas, no ano passado.

“Precisamos unir forças no combate à homofobia. Uma sociedade justa e igualitária é quando não existe preconceito e discriminação. Queremos proporcionar à popular LGBTQIAPN+, em nossa cidade de Floriano, um local de acolhimento e pertencimento social. Não podemos aceitar, nos dias atuais, que ataques preconceituosos gerem violência física ou psicológica ao nosso povo", explicou.

PROJETO APROVADO

O deputado Dr. Marcus Kalume teve aprovado na Assembleia seu projeto de lei 260/23, que institui o Dia Estadual de Educação, Orientação e Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina e lábio leporino. A data é lembrada nacionalmente no dia 24 de junho.

Dr. Marcus Vinícius Kalume quer proteção para a população LGBTQIAPN+



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES