Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

PRD forte: Juca na Saad Sul, Andrei na Leste e irmão de Alan na Sudeste II

Juca Alves vai assumir a Saad Sul no lugar do deputado estadual Jeová Alencar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  arquiteto Juca Alves voltará a comandar a Saad Sul, dessa vez substituindo seu antigo padrinho político, o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), que entregou o cargo nesta terça-feira (23) e rompeu com o prefeito Dr. Pessoa.

Juca Alves assumiu a Saad Sul em 2021, exatamente por indicação de Jeová Alencar, que à época era presidente da Câmara. Em 2022, ele se elegeria deputado estadual. Juca entrou no lugar de Alípio Paiva, também indicação de Jeová.

Dessa vez, no entanto, Juca volta na cota do PRD (fusão de PTB e Patriota). Ele vai ser candidato a vereador na chapa do PRD, que está sendo costurada pelo presidente regional, vereador Bruno Vilarinho, e pelo presidente municipal, vereador Markim Costa.

Como será candidato, Juca Alves fica como superintendente até o início de abril, quando precisa se desincompatibilizar.

A entrada de Juca na Saad Sul não é uma boa notícia para Jeová: como ele conhece as lideranças, pode ganhar musculatura em cima de terreno que é do ex-aliado.

O  novo gestor da Saad Sul atua no momento na parte de asfaltamento da Eturb, inclusive ganhando o apelido de Juca do Asfalto.

CONVITE DO PREFEITO

Juca Alves contou ao blog que o prefeito Dr. Pessoa telefonou para ele nesta terça-feira (23) e fez o convite para ele assumir a pasta. Juca agradeceu e disse sim.

Apesar de serem apenas dois meses no cargo, ao sair ele terá espaço preservado e poderá tocar sua pré-campanha com tranquilidade.

ANDREI VERSUS GAYOSO

O atual superintendente da Saad Sudeste II, Andrei Costa, irmão do vereador Markim, era também cotado para assumir a Saad Sul, mas ele irá em breve para a Saad Leste. Sai Gustavo Gayoso e entra Andrei Costa na Leste. 

A saída de Gayoso é problemática porque ele é muito ligado ao presidente da Câmara, Enzo Samuel.

A ocupação da Saad Sul pelo PRD mostra que o partido agora tem força na gestão de Dr. Pessoa e outros espaços virão até março.

No lugar de Andrei Sousa na Saad Sudeste II fica Adi Júnior, que é irmão do vereador Alan Brandão (hoje no PDT, mas a caminho do PRD). Dessa forma, a Saad Sudeste II agora ficará apenas com  Alan. Atualmente, a pequena pasta é dividida entre Markim e Alan.

Todas as mudanças foram acertadas pelos vereadores do PRB junto ao presidente da Eturb e filho do prefeito, advogado João Duarte, o Pessoinha, que passou a exercer também a função de coordenador político  do pai.

Juca Alves volta ao comando da Saad Sul e Andrei Costa assume a Saad Leste



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES