Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Programação começa 8h com ministro e chegada triunfal de 2º navio à tarde

Veja como será a programação de inauguração da primeira etapa do Porto Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação oficial de inauguração do Porto de Luís Correia será realizada em dois momentos. Na manhã da quarta-feira (13) haverá uma vistoria pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, às 8h, oportunidade em que será entregue a Declaração do Terminal de Uso Privado. 

Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia-se o segundo grande momento,  um ato mais político e aberto ao público, com atrações musicais e culturais, descerramento de placa, menção honrosa a pescadores, e a chegada do navio Patrulha Macau (56 metros), pertencente à Marinha do Brasil, pelo canal do Rio Iguaraçu.

O navio Patrulha Macau ficará fundiado em frente ao local do evento, junto com o navio de apoio oceanográfico Iguatemi, que tem 66 metros, e chegou na tarde de segunda-feira (11).

O blog apurou que o governador Rafael Fonteles ia chegar ao porto a bordo do Patrulha Macau, uma cena de força simbólica muito forte, pois há mais de um século que a obra é esperada e finalmente no primeiro ano do primeiro mandato dele ela se torna real. No entanto, houve uma mudança de planos e ele vai chegar ao local de van mesmo.

A expectativa é que milhares de pessoas compareçam na segunda parte da programação, que inclui shows gratuitos como o do cantor Xand Avião.

A TV Meio Norte vai realizar uma transmissão especial das 13h às 18h, com flashes, entrevistas e um programa de duas horas de durações direto no Porto.

Navio oceanográfico da Marinha já chegou ao Porto PiauíNavio de 66 metros já está no Porto Piauí desde segunda-feira, dia 11



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES