Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo PT aprova Venâncio, Gustavo e Joaquim; nomes com menos de 800 votos sairão

Diretório Municipal do PT aprova ingresso de 3 vereadores e candidatos com menos de 800 não entram

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretório Municipal do PT de Teresina se reuniu na tarde desta quinta-feira (29) para definir como serão os cortes entre os pré-candidatos a vereador e se aceitam os vereadores de mandato Venâncio (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB).

Os três vereadores serão aceitos. Pesou para isso que eles irão ajudar a chapa do PT a eleger 8 parlamentares no dia 6 de outubro e vão ajudar muito na campanha do pré-candidato a prefeito Fábio Novo.

Outra decisão: os candidatos que tiveram menos de 800 votos na eleição passada serão cortados na cota do PT. Isso porque o partido tem 35 nomes, mas são apenas 30 vagas e ainda é preciso destinar as cotas do PV e PCdoB, partidos que integram a federação.

Haverá uma reunião com o pré-candidato Fábio Novo para alinhar a chapa e o anúncio dos nomes será feito na próxima sexta-feira, dia 8 de março.

Além dos três vereadores que estão chegando, há os três da atual bancada (Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto).

O presidente do Diretório Municipal, Cícero Magalhães, será candidato também, assim como o radialista Rogério Ribeiro, cunhado do ministro Wellington Dias.

JOAQUIM: BANDEIRAS EM COMUM

O vereador Joaquim Caldas comentou seu ingresso no PT: "A questão partidária um questão muito importante, ser aceito em um partido que dá grandeza do PT me orgulha muito, muitas bandeiras que comungamos agora vão ser fortalecidas".

Membros do Diretório do PT de Teresina após a reunião desta quinta-feira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES