Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

PT e PP juntos: um de dentro da casa de Ciro e o vice da casa de Wellington

Prefeito Djalma Policarpo terá como vice na chapa Mariozan Rocha, do PT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um município onde PT e Progressistas se uniram para a eleição deste ano no Piauí!

O prefeito Djalma Policarpo (PP), de Monsenhor Hipólito, vai disputar a reeleição tendo como vice o cantor e petista Mariozan Rocha, presidente do partido do presidente Lula na cidade.

O primeiro é de dentro da casa do senador Ciro Nogueira e o segundo é de dentro da casa do ministro Wellington Dias. A chapa está entrosada e confiante.

ACORDO FORTE

A união entre o prefeito Djalma e o cantor Mariozan aconteceu na casa de Cesário Rocha, pai do petista. Esse cenário foi possível graças ao rompimento de Mariozan com o grupo do ex-prefeito Zenon Bezerra. 

O ex-prefeito Timá e a esposa Cleidiana Bezerra, atual vice-prefeita (MDB), romperam com o prefeito Djalma e foram para a oposição. 

A chapa da oposição será formada por Zenon na cabeça e Timá de vice. Para complicar ainda mais a confusão, Zenon disputará pelo PSD do deputado federal Júlio César, que também é da base do governador Rafael Fonteles.

TOMA LÁ DÁ CÁ

O cenário de vai-e-vem em Monsenhor Hipólito é curioso: na eleição passada, Mariozan foi vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Zenon e agora fez o caminho inverso. 

Já Timá estava com Policarpo (sua mulher é a vice) e migrou para Zenon, em um movimento que pegou a todos de surpresa.

Curiosamente, a irmã de Mariozan, vereadora Valtanha Rocha, foi uma das articuladoras da coligação entre Zenon e Timá pela oposição.

MACACOS E MURIÇOCAS

Como em muitos outros municípios piauienses, os grupos políticos têm apelidos: Zenon comanda o Grupo dos Macacos, enquanto o prefeito Djalma é dos Grupo das Muriçocas. Esse duelo da natureza política está sendo travado e o resultado é somente no dia 6 de outubro. 

CLIMÃO

Com a cidade polarizada em clima de Vasco e Flamengo, tudo abaixo da cabeça é canela nesta pré-campanha.

A ida de Timá para a oposição criou um  híbrido na politica local: os Muricacos, que não são bem aceitos nem pelos Macacos e nem pelas Muriçocas.

CASO SEMELHANTE

Em Piripiri, onde a prefeita Jôve Oliveira é do PT e o vice deve ser o presidente municipal do PP, Neto da Chrisfapi, é outra cidade onde as siglas rivais têm aliança.

Mariozan Rocha e prefeito Djalma Policarpo formarão chapa de reeleição



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES