Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

PT/MDB: Marcelo Castro dá OK e sobrinho de Ciro será vice de Paulo Martins

Sobrinho do senador Ciro Nogueira será vice de Paulo Martins, do PT, em Campo Maior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário de Agricultura de Campo Maior, Humberto Filho, declarou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), que será candidato a deputado federal em 2026. 

Humberto irá se filiar ao MDB e será vice na chapa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Paulo Martins, que vai disputar novamente a prefeitura da Terra dos Herois do Jenipapo pelo PT. 

Martins tinha saído do PT e se candidatado a deputado estadual pelo Solidariedade em 2022, mas retornou à sigla. Sobre seu futuro vice, um detalhe importante: ele é sobrinho do senador Ciro Nogueira (PP).

O sobrinho de Ciro ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural na gestão de Joãozinho Félix até janeiro deste ano, mas pediu demissão e rompeu com o gestor. 

MARCELO DEU OK

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, que foi eleito em 2020 pelo MDB, disputará a eleição pelo Progressistas do senador Ciro Nogueira. 

A filiação de Humberto ao MDB foi confirmada no final de semana pelo próprio presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, que se encontrou com o sobrinho do rival Ciro Nogueira.

Estavam presentes no encontro o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e o deputado federal Castro Neto (PSD). Marcelo disse que a aliança entre MDB e PT em Campo Maior é natural, assim como na maioria dos municípios do Piauí.

Castro Neto, Paulo Martins, Marcelo Castro, Humberto Filho e Severo EulálioFranzé Silva recebe o apoio de Humberto Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES