Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Sem água na zona urbana, cidade do Piauí implora por abertura de barragem

Vice-prefeito de Curimatá, Mike Jacobina, conseguiu abertura de barragem para a próxima semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagine uma temperatura de 37 graus à sombra, baixa umidade relativa do ar e...não ter água sequer para beber. Essa é a realidade no município de Curimatá (749 km de Teresina), que está com decreto de calamidade pública em razão da falta d'água.

Um único carro-pipa está abastecendo a cidade e, mesmo assim, a água captada da barragem Vereda da Cruz está imprópria para o consumo humano.

Diante do desespero da população, o vice-prefeito Mike Jacobina, fez um apelo à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) que abra as comportas da Barragem dos Algodões. 

Mike explica que a população vive um momento delicado com água barrenta e fétida. “Precisamos resolver isso imediatamente, então precisamos tomar uma atitude rápida. Através da nossa parceria com a Semarh, estive com Igor Klaus, diretor de Planejamento e Segurança Hídrica, para decidimos abrir as comportas da barragem para abastecer toda a zona urbana”, explica.

“Protocolei um ofício e prometeram que vão abrir as comportas já no início da próxima semana”, acrescenta.

O vice-prefeito conta com o apoio da Câmara Municipal de Curimatá, que endossa o ofício encaminhado à Secretaria. No momento, apenas um único caminhão-pipa abastece a cidade e o nível da Barragem Vereda da Cruz está baixo e com água imprópria para consumo.

Água da Barragem Vereda da Cruz está imprópria para o consumoBarragem Vereda da Cruz está com nível de água baixoMike Jacobina e diretor da Semah



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES