Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Timon City fecha em 11 dias e Dinair reage: cidade não vai ficar sem ônibus

Dono da Timon City, Ramon Alves, avisou que a empresa encerra atividades no dia 30 deste mês

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Ramon Alves, dono da empresa de transporte urbano Timon City, anunciou nesta quarta-feira (18) o encerramento das atividades da empresa no dia 30 de outubro. Na prática, a população da cidade de Timon (MA) perde a única empresa que faz linha entre o município e Teresina.

Tão logo a informação da Timon City veio a público, no entanto, a prefeita Dinair Veloso reagiu e disse que os timonenses não vão ficar sem transporte urbano com Teresina. 

Dinair agiu em duas frentes. Na primeira, pediu que o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), João Batista, fosse a Brasília para reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pelo transporte intermunicipal.

"Informamos as dificuldades financeiras da empresa à ANTT e também nos colocamos à disposição da empresa para diálogo", conta João Batista. "Não estamos medindo esforços para impedir essa paralisação", completou.

A Timon City alega que vem colecionando prejuízos financeiros, porque não recebe subsídio e tem de bancar as gratuitadades previstas em lei, como de idosos e pessoas com deficiência. Além disso, o número de passageiros caiu devido a outros modais.

Na segunda frente, a prefeita quer conversar com os representantes da empresa para encontrar uma saída. Caso a empresa realmente saia, haverá a abertura de concorrência para outra que esteja disposta a explorar o serviço entre as duas cidades.

Com uma população de 161 mil habitantes, Timon (MA) é ligada à capital do Piauí por três pontes em sua área urbana e, na prática, as cidades funcionam como se fosse uma somente, com gente morando no lado maranhense e trabalhando no Piauí e vice-versa.

Empresa vai encerrar atividades no dia 30 de outubroNota da empresa Timon CityNota divulgada pela CIMU 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES