Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Vereador desabafa sobre ônibus usados: Dr. Pessoa só piorou o transporte

Vereador Aluizio Sampaio desabafa sobre compra de 80 ônibus usados em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina conseguiu reverter na Justiça, através de liminar, decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que suspendia a licitação da compras de 80 ônibus usados por R$ 50 milhões para o sistema de transporte da capital a partir de janeiro de 2024.

A decisão do TJ-PI ainda prevê multa ao TCE caso a decisão seja descumprida. Com isso, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou ao blog que já nesta terça-feira (26) o contrato será assinado com a empresa vencedora e os coletivos chegam logo em janeiro, para imediata inserção na frota dos consórcios que exploram o serviço na cidade.

Bruno disse que os seminovos serão usados, sobretudo, nos momentos de maior demanda pela população, os chamados horários de pico.

Ele disse que das 11 empresas que exploram o serviços de transporte público, oito aceitaram receber os ônibus e apenas três se recusaram. Bruno Pessoa afirmou que as empresas podem abater o valor pelo uso dos ônibus do repasse devido pela Prefeitura ou também pagar pela utilização.

A vitória da Prefeitura teve imediata repercussão na Câmara de Teresina. O vereador e presidente municipal do PP, Aluizio Sampaio, disse que o prefeito Dr. Pessoa "só piorou o sistema de transporte" desde que assumiu o poder, há três anos.

"Já estamos finalizando o terceiro ano de mandato e a promessa dele de melhorar o sistema não foi cumprida. Pelo contrário, piorou", afirmou o vereador.

"O déficit com o atual sistema é de mais de R$ 150 milhões e agora conseguiu a liminar para comprar os ônibus usados. Nunca se viu isso em nenhum outro município do Brasil. Isso é um verdade absurdo", afirmou.

Aluizio Sampaio: "Dr. Pessoa conseguiu só piorar o sistema de transporte de Teresina"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES