Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Zé Santana descarta disputa em Uruçuí e anuncia edital de venda da Agespisa

Presidente da Agespisa anuncia edital de venda da Agespisa até junho deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Agespisa, ex-deputado estadual Zé Santana (PT), diz que não vai sair candidato a prefeito de Uruçuí. Ele seria o nome do governador Rafael Fonteles para unir todas as pontas da oposição na imporante cidade dos Cerrados. 

No entanto, Zé Santana será candidato a deputado federal em 2026, inclusive com o apoio de Rafael. E já tem se articulado com prefeitos e vem apoiando outros, para aumentar ainda mais sua base. Nesse cenário, não faz sentido disputa agora.

APOIO A FÁBIO NOVO

Zé Santana avisa que vai ajudar o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) em Teresina neste ano. Com 8 mil votos na capital em sua última eleição para estadual, em 2018, Santana promete engajamento. Assim como em outras importantes cidades do Estado.

O presidente elogia a competência de Fábio Novo, já provada quando ele comandou a Secretaria Estadual de Cultura, e acrescenta que tem certeza que ele é o melhor para a capital.

VENDA DA AGESPISA

Zé Santana antecipou: o edital para a venda da Agespisa sai até junho, com preço inicial de R$ 1 bilhão. A estatal de águas e esgotos está sendo saneada por Santana desde 2023, para se tornar mais atrativa a compradores. Metade do R$ 1 bilhão ficará para as prefeituras e o restante para o Estado.

CARNAVAL

Zé Santana garantiu ainda que o abastecimento d'água para o Carnaval está garantido nas quase 160 cidades atendidas pela empresa. Um plano de ação semelhante ao do réveillon foi elabora e já está em curso.

Zé Santana não será candidato a prefeito, vai ajudar Novo e anuncia venda da Agespisa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES