Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Adesão ao PT marca virada na carreira política de Marden Meneses

Deputado do PP anuncia apoio ao governador RAfael Fonteles e pavimenta retorno do pai À Prefeitura de Piripiri

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parecia que nada mais iria acontecer na trajetória poilítica de Marden Meneses, Em seu 6ºmandato na Assembleia Legislativa, filiado ao PP, ele patinava na oposição rasa na posição ambígua do  Partido do senador Ciro Nogueira  no Piauí. Marden se viu sozinho em uam situação em que teria que ser oposição, sem qualquer perspectiva pela frente. Nesta quinta-feira, 01, ele deu um basta na ambiguidade e anunciou que deixa a oposição para compor a base política do governador Rafael Fonteles (PT) na Asembleria Legislativa. O anúncio também inclui apoio à pré-candidatura do seu colega de Alepi., Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina . " Se olharmos em qualquer direção, saíde, transportes,. educação, veremos que Teresina está um caos. Pensar nisso, é ter vontade de chorar", declarou, no ato de adesão ocoriddo no Blue Tree Twiter.

Filiado ao PP, Menses comunicou a decisão aos líderes do seu Partido que patina na contrução de uma candidatura que possa fazer frente ao fenômeno Fábio Novo! " Claro que, antes de anunciar essa decisão comuniquei a todas as pessoas que precisavam ser informadas sobre ela", declarou. Isso inclui lideranças do PP ( leia-se Ciro Nogueira ) e do PSDB ( Luciano NUnes) . O ato de honestidade de Meneses não foi suficiente para conter as críticas dos que ainda estão na oposição e esperam conseguir articular a candidatur ade Silvio Mendes (União Brasil ), liderando uma frente bolsonarista contra o candidato de Lula em Teresina.

REBRANDING

Ao aderir à candidatura de Novo, de quem foi companheiro quando ambos erma do  PSDB, Meneses  garante amis do que uma sobrevida ao seu mandato. Ele dá um refresh na carreira política que inclui seis mandatos na Alepi e poucos perspectivas de futuro. Com a aliança com o PT de F0nteles. o deputado tumultua o processo eleitoral em Pririripi,onde o pai, Luis Meneses, será, novamente, canddiato a prefeito. A disputado será com a atual prefeita Jove Oliveira (PT). 

 A adesão de Meneses a Novo ouriçou o meio político. Afinal o deputado,até então de oposição,.reeleito com 39.919 votos, era um dos ícones na oposição do governo na Assembléia, Segundo o parlamentar,a mudança de rota se justifica pelo modelo de gestão do govenraor Rafael Fonteles, a quem ele credita sua decisão de deixar a oposição 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES